Expo Alagoinhas 2019 segue até domingo com shows, cursos, leilões e atrações para toda família

1 de novembro de 2019, 14:05

A Expo Alagoinhas 2019 já começou, e nesta quinta-feira (31), a movimentação foi intensa com a chegada de caprinos, ovinos, mini gado, Guzerá, Girolando, Jersey e Mangalarga Marchador. Além disso, houve a conclusão do curso de Agente Vacinador, pela ADAB, a oficina de produção de queijo e achocolatados, ministrada pelo IF Baiano e julgamento em pista dos cavalos Campolina.

Nesta sexta-feira (1º), chegará o gado Nelore, que deverá ser o grande destaque deste ano, pela sua alta genética e porte chamativo. Os cursos e palestras seguirão durante todo o dia, com capacitações sobre pragas e doenças dos citrus e prevenção e tratamento de doenças dos bovinos, entre outras.

Foto: Sid Siqueira

A estreia dos shows musicais será a partir 20h30 desta sexta, após a abertura oficial da feira, marcada para às 20h. Para garantir a comodidade dos visitantes e facilitar a volta para casa, até o dia 3 de novembro, último dia do evento, todas as linhas de ônibus irão operar até às 0h.

Foto: Sid Siqueira

O público que visitar a ExpoAlagoinhas também vai encontrar estandes de flores, tratores, automóveis, implementos, mudas de citrus e um um grande setor de venda de artesanatos de todo o estado, casa de farinha,  com beiju feito na hora, food truck, espaço para diversão da criançada, com passeio de pônei e muito mais.

Confira a programação:

Sexta-feira, 1º de Novembro

8h às 17h: Curso sobre mini pizza, molhos, caldos e geleia pelo SENAC

8h30 às 9h30 Palestra “Citricultura: Ameaças à saúde do pomar”. Palestrante Suely Brito (ADAB)

9h45 às 10h45: Palestra “Uso correto de defensivos agrícolas”. Palestrante Ricardo Mota (ADAB)

11h às 12h: Palestra “Como produzir laranja e outros cítricos na Bahia”. Palestrantes: Luiz Claudio Ramos (consultor) e Geraldo Almeida (SEMAG)

14h às 15h: Palestra “Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros-PNCRH” – ADAB

15h15 às 16h15: Palestra “Febre Aftosa: Desafios para a zona livre com vacinação”-ADAB

14h às 18h- Julgamento das raças Campolina, pônei e mini gado e início do julgamento dos Caprinos e Ovinos.

18h – 5° Leilão Nelore G&P Agropecuária

20h – Abertura Oficial

20h30 às 0h – Shows na Praça do forró

Moreno Moraes (20h30 às 22h)

Chiquinho e Banda (22 às 0h)

Sábado, 2 de novembro

8h- Julgamento das raças Campolina, pônei, mini gado e dos Caprinos e Ovinos.

8h- Shop Show do Guzerá

10h- Desfile das raças em saudação às autoridades e ao público, em seguida, coquetel no estande da Prefeitura

14h- Início do Leilão do Campolina.

Visita ao mini sítio e estandes da Vila Nordestina.

16h às 0h – Shows na Praça do Forró:

Samba de roda (16h às 18h)

Pé -de -Serra – Boiada Estourada (18h às 20h)

Caffé Pitta (20h às 22h)

Difreitas (22h às 0h)

Domingo, 3 de novembro

8h – Julgamento mini gado e pôneis

8h – Oficina de Marcha e Campolina

12h –  Entrega da Premiação dos Caprinos e Ovinos

Visita ao mini sítio e estandes da Vila Nordestina e demais atrações do parque.

14h às 15h – Samba de roda

16h às 18h – Mangaba e banda

20h – Encerramento da Expo Alagoinhas 2019.