Destaque em geração de postos de trabalho, Alagoinhas participa de Seminário de Empregabilidade

5 de dezembro de 2019, 17:51

Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), José Edésio Cardoso, gestor da pasta, participou, na última quarta-feira (4), do Seminário de Empregabilidade do SENAC.

Ao lado de Naiara Selma Rios Lima, do SENAC Alagoinhas, e de Kennedy Santos Pereira, do Sistema Nacional de Emprego/Alagoinhas (SINE), José Edésio falou sobre o cenário municipal, destacou as políticas de desenvolvimento implementadas, com a gestão Joaquim Neto, mencionou as ações que o município tem adotado para favorecer a criação de redes de oportunidades e discorreu sobre avanços e desafios do setor.

O Seminário aconteceu na mesma semana em que o Atakarejo inaugurou uma unidade no município, gerando 400 novos empregos diretos. “Temos trabalhado de forma incisiva para trazer, à nossa cidade, mais oportunidades e geração de renda. Com a sala do empreendedor, temos desburocratizado processos e estamos criando ambientes propícios ao desenvolvimento de negócios. Dados da Receita Federal mostram que Alagoinhas lidera o ranking baiano em tempo recorde de viabilidade para empresas e o município já saltou para a 2° posição em abertura de empregos com carteira assinada. Paralelamente, oferecemos também, na SEDEA, oficinas profissionalizantes em diversas áreas, que contribuem para a preparação e o ingresso ao mercado de trabalho”, afirmou o gestor.

Mais de 100 pessoas participaram do Seminário, que contou ainda com uma palestra da economista Orlean Meireles, que falou sobre oportunidades, atualização do conhecimento e preparação para o mercado.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca