CAIDH completa 2 anos de atendimento multidisciplinar para pacientes diabéticos e hipertensos

13 de dezembro de 2019, 15:40

O Centro de Atenção Integral ao Diabético e Hipertenso (CAIDH) completou 2 anos de atividades e, para comemorar os quatro semestres de funcionamento com atendimento multidisciplinar, no espaço, as equipes de saúde promoveram uma programação especial com café da manhã junto aos pacientes.

O Centro foi implantado em 2017 pela gestão Joaquim Neto, que garantiu, com a iniciativa, o tratamento com equipe multidisciplinar a pacientes não-controlados com diabetes melitus tipo 1, diabete melitus tipo 2, diabetes gestacional e hipertensão associada a outras complicações.

Foto: Divulgação

São, atualmente, mais de 600 pacientes cadastrados. De acordo com a coordenadora administrativa do CAIDH, Rita de Cássia Cerqueira, pacientes que não tinham tratamento especializado hoje contam com uma nova realidade em Alagoinhas. “O CAIDH tem sido uma bênção para a população de Alagoinhas. O Centro garante melhores condições de tratamento aos usuários. São pacientes que precisam de acompanhamento e que encontram aqui opções de cuidado e profissionais qualificados para fazer os procedimentos. Queria agradecer ao prefeito Joaquim Neto, que foi sensível a essa necessidade, e à secretária Rosania Rabelo”, afirmou a coordenadora. Segundo ela, a equipe que atua no local é composta por angiologista, nutricionista, cardiologista, hematologista, endocrinologista e clínico geral, além de técnicos, enfermeiros, coordenadores e auxiliares.

Adjunto ao CAIDH, o Centro Especializado de Cuidados em Anemia Falciforme (CECAF) também completa 2 anos e a comemoração é conjunta: tanto pacientes do CAIDH quanto usuários do CECAF participam da ação com café da manhã, nesta sexta-feira (13), na Rua Mário Laert, onde funciona o serviço. Os atendimentos serão realizados normalmente até as 17h.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca