Após forte chuva, Prefeitura intensifica trabalho de manutenção e atua em ações emergenciais

7 de março de 2020, 11:23

Neste sábado (07) a Prefeitura de Alagoinhas segue em alerta em decorrência de 100 milímetros de chuva acumulada desde a noite de ontem. A força-tarefa envolvendo a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está de prontidão, realizando a identificação dos principais pontos de alagamentos, limpeza de vias e residências para retirada da lama, recuperação de pontos emergenciais, desobstrução de canais e bueiros e monitoramento de áreas de risco.

As equipes trabalham hoje nos locais onde foram registrados esses tipos de ocorrências, como no Jardim Petrolar, Central de Abastecimento, Silva Jardim e nas Ruas Nova Esperança e São José.

Além do plano de enfrentamento às chuvas intensas, com ações de redução de danos, a prefeitura executa um trabalho permanente de manutenção corretiva e preventiva por toda a cidade, com serviços de tapa-buracos, limpeza de canais, córregos, sarjetas e bocas de lobo. E para atender demandas históricas em regiões que sofrem com alagamentos na cidade, a Prefeitura também vem realizando, desde o início da gestão, um trabalho sistemático de recuperação de redes danificadas em pontos estratégicos e investindo em duas grandes obras de macrodrenagem que vão beneficiar, dentre outros trechos, as ruas Conselheiro Dantas, Paulo Afonso, Areia Branca, Parque da Jaqueira, Rua dos Artistas, Avenida Rio Branco e o Parque Regente.

A Prefeitura orienta que a população colabore não jogando lixo na rua e evitando deixar material de construção, como areia e brita, nas calçadas. Além de ser proibido por lei, o material obstrui as vias e também contribui para os alagamentos.