Prefeitura divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas; confira a atualização desta sexta-feira (10)

10 de abril de 2020, 15:34

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta sexta-feira (10), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. O município registra 5 casos confirmados da COVID-19, e as equipes de saúde seguem acompanhando 11 suspeitos e monitorando 53 pessoas. No total, 134 casos foram descartados, até o momento, entre excluídos por diagnóstico laboratorial negativo ou investigação, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), todas as amostras de materiais respiratórios coletadas em Alagoinhas são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com um período médio de 10 dias para o resultado. A Vigilância Epidemiológica segue mapeando e monitorando em tempo real os casos identificados. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e as medidas preventivas. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.