Alunos da rede pública municipal que não retiraram a cesta básica na própria unidade de ensino contam com nova oportunidade para o acesso ao benefício; confira

23 de abril de 2020, 12:44

A distribuição de cestas básicas a alunos matriculados na rede municipal de ensino continua, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), para aqueles estudantes que não retiraram os itens na própria unidade escolar, durante as datas previstas pelo cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

O secretário da pasta, Jean Afonso, destacou que esses estudantes, pais e/ou responsáveis que, por motivos de incompatibilidade de horário, ou qualquer outro tipo de transtorno não tenham conseguido retirar a sua cesta não ficarão desassistidos. Essas pessoas têm um prazo final, esta semana, para retirar os mantimentos no Colégio Municipal de Alagoinhas, o CMA.

Foto: Roberto Fonseca

Nesta quinta, profissionais da SEDUC estiveram mobilizados no Colégio Municipal e, amanhã (24), das 8h às 12h, é o último dia para a retirada de cestas básicas referentes à 1ª fase de distribuição da SEDUC. São necessários documentos tanto do responsável quanto do estudante para a retirada dos mantimentos no CMA.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os itens alimentícios foram adquiridos com recursos próprios do município e reiterou que o objetivo é atender em totalidade os aproximadamente 13 mil estudantes da rede de ensino, por um período de até 3 meses consecutivos. Uma nova fase de distribuição deve ser iniciada em maio, no caso de prorrogação do período de suspensão das aulas, devido à pandemia.

Foto: Roberto Fonseca

Ainda de acordo com a SEDUC, para evitar a concentração de pessoas nos pontos de entrega, com o cumprimento em integralidade do decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus, estão sendo adotadas medidas de distanciamento, nas áreas de espera, de organização, e de prevenção, com o trabalho de equipes paramentadas. Dispensadores de álcool foram dispostos nos locais de distribuição e foram instalados também lavatórios nas escolas que receberam um grande número de pessoas, nesses dias, em decorrência da entrega das cestas.

Confira os prazos finais de entrega da 1ª etapa: