DANDO CONTINUIDADE ÀS OBRAS DO AVANÇAR CIDADES, PREFEITURA EXECUTA REDES COLETORAS E CONDOMINIAIS EM MAIS CINCO RUAS; CONFIRA

24 de abril de 2020, 12:20

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas dá continuidade às obras do Avançar Cidades, programa que ampliará o sistema de esgotamento sanitário responsável por atender Nova República e parte de Santa Terezinha.

Após a conclusão dos trabalhos na Bacia 6 (mais de dez ruas), as equipes agora atuam na São Crispim, Florianópolis, São Domingos, Santa Terezinha e Rua 2, com a execução de redes condominiais e coletoras.

As redes condominiais, instaladas no passeio, servem para coletar o esgoto dos imóveis e direcionar para a rede coletora. Localizada na rua, as redes coletoras, por sua vez, têm o papel de encaminhar todo o resíduo coletado para a estação de tratamento.

As redes coletoras e condominiais são de extrema importância no processo de tratamento de esgoto, uma vez que, a partir de sua coleta e de seu encaminhamento para a estação de tratamento, as pessoas deixam de ter contato direto com os dejetos, bem como a não poluição dos rios e mananciais, com a preservação do solo, do subsolo e dos recursos hídricos.

No total, a obra, cujo investimento aproxima-se dos R$ 13 milhões, contempla a execução de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento da Bacia da Fonte dos Padres, que está sendo construída em Narandiba, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

ASCOM — Assessoria de Comunicação do SAAE

Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065