Prefeitura cumpre cronogramas de mutirões de limpeza e higienização especial

24 de abril de 2020, 17:04

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Serviços Públicos(SESEP), não tem medido esforços quanto ao cuidado com a limpeza da cidade e a higienização especial contra a proliferação do novo coronavírus. As ações consistem na desinfecção de locais públicos e mutirões  de limpeza nos quais são executados serviços de poda, varrição, roçagem, capina, remoção de entulhos, lavagem de ruas, pinturas de passeios e meio fio e manutenção da iluminação.

Foto: Roberto Fonseca

Desde o início da pandemia, estão acontecendo ações de limpeza com produto especial e, em alguns locais, o serviço é realizado com mais frequência, a exemplo de hospitais e sede da prefeitura. Entre 21 e 24 de abril, as equipes de higienização especial estiveram concentradas na Maternidade, Central de Abastecimento, praças, agências lotéricas, bancos, Calçadão, Shopping Popular, Hospital Dantas Bião, Unidades Básicas de Saúde, Centro Administrativo Municipal (CAM), SAAE, sede da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) e SMTT e ATAKAREJO.

Já a força-tarefa que realiza os mutirões de limpeza atuou, entre os dias 16 e 24 de abril, na sede do distrito de Boa União, Margem da linha do Barreiro, conjuntos Novo horizonte e Vila São Pedro, Avenida Ayrton Senna, Campo da Urbis do Petrolar, Centro, Marechal Floriano, Praça do CEU, Praça da Bandeira, Carneirão, entorno da prefeitura, Baixa da Candeia, Narandiba, Petrolar. Cumprindo o cronograma, no domingo (26), será realizado um faxinaço na Central de Abastecimento e na próxima semana, será iniciado um mutirão de limpeza no distrito de Riacho da Guia.

Foto: Roberto Fonseca