A Prefeitura de Alagoinhas – que deixou de receber, a título de receitas diversas, aproximadamente R$ 17 milhões, entre a segunda quinzena de março e o final de maio, e tem sentido o impacto econômico, diante da pandemia – regularizou, nesta quinta-feira (18), o pagamento à empresa terceirizada.
Na manhã de hoje, membros da gestão pública destacaram os esforços do município e o compromisso do Chefe do Executivo que, mesmo frente às dificuldades orçamentárias em decorrência da pandemia, vem cumprindo, rigorosamente, repasses da centralizada, pagamentos, e vem agindo com transparência no que se refere ao exercício financeiro do município.
“Mesmo diante do cenário de dificuldades orçamentárias enfrentadas não apenas por Alagoinhas, mas por municípios de todo o país, frente à pandemia, o prefeito Joaquim Neto não demitiu um trabalhador sequer. Ele vem atuando de forma incansável no enfrentamento à COVID-19 e envidou todos os esforços necessários para a regularização do repasse. Houve um entendimento entre a Prefeitura, a empresa e o sindicato, e os valores para salários referentes ao mês de maio, que venceram no último dia 5, foram devidamente acertados”, afirmou o secretário de governo, Gustavo Carmo.
Em ambiente de diálogo e respeito, a Prefeitura de Alagoinhas e o Sindilimp Agreste chegaram ao consenso sem que fossem afetados os serviços prestados pela Maternidade Municipal, que manteve um efetivo acima do mínimo estabelecido em legislação para o funcionamento dos serviços durante a pandemia.