Após finalização de extensão de rede de mais de 7 km, Prefeitura inicia fase de testes do Sistema de Abastecimento da Mangueira

6 de julho de 2020, 17:02

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas está cada vez mais perto de levar água encanada pela primeira vez na história da Mangueira, comunidade localizada a cerca de 15 km do perímetro urbano da cidade, com a implantação do sistema de abastecimento de água.

Ao finalizar a extensão de rede de mais de 7 km, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas agora realiza a fase de teste.

“É com muito orgulho que chegamos a essa etapa da ação que nos propomos a realizar a fim de assistir aos moradores de Mangueira, sempre pautados no compromisso social da autarquia de chegar ao maior número de pessoas”, comentou o diretor geral, Francisco Brito, em visita à obra.

“Antes para eu ter água carregava os carros de mão com os baldes, puxava do poço ou pagava para alguém, fora isso eu não tinha água”, contou Carla Pereira, moradora da Mangueira há quase vinte anos. “Hoje mudou 100%, através do SAAE eu posso ligar minha torneira e meu tanque estar cheio. Não preciso mais pegar peso, nem ir muito longe”, comemora ela que, nesta fase de testes, foi a primeira a ter água encanada.

A ação, que contempla a instalação de reservatório, caixa de quebra e pressão, redes, ramais e padrões, também beneficiará Novo Paraíso.

Canais de atendimento

WhatsApp: 75 9 81804500
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065