SESAU promove reestruturação da Central de marcação de consultas e exames; serviço está temporariamente suspenso

16 de novembro de 2020, 18:55

Devido à reestruturação que está sendo promovida na Central de Regulação, Avaliação e Controle, a Secretaria Municipal de Saúde informa que está temporariamente suspenso o agendamento de exames de rotina, tais como os laboratoriais e de raios-X, assim como as consultas eletivas.

Entre as principais readequações, estão a mudança do local de atendimento do setor para a nova sede Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), localizada à Rua Dr. Milton José Ornelas S/N, Centro, a implantação de um Call Center e de um novo sistema de gerenciamento.

O resultado, conforme destaca a secretária da pasta, Rosânia Rabelo, será um atendimento mais ágil, com redução de filas e do tempo de espera, além de mais acessibilidade para o cidadão, uma vez que o setor passará a funcionar em local estratégico, no centro da cidade. “A suspensão temporária dos serviços é necessária para a readequação da Central no novo espaço e, por isso, pedimos a compreensão dos usuários”, afirmou a secretária.

A suspensão não se aplica à marcação para pacientes que necessitam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que segue sendo realizado por telefone.

O agendamento retorna no dia 23 de novembro, mas para atendimentos a gestantes e em casos de urgência, até  normalização de serviços da Central de Regulação, estes usuários devem se dirigir à nova sede da secretaria, das 7h às 17h.