Dando andamento ao Avançar Cidades, Prefeitura realiza ação social com feirantes do Largo do Tamarineiro

18 de janeiro de 2021, 12:26

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), dá continuidade, nesta segunda-feira (18), às obras do Avançar Cidades, chegando ao trecho do Largo do Tamarineiro, no centro.

Na manhã desta segunda-feira, a Diretoria Técnica e a Assessoria de Integração Comunitária (AIC) da autarquia estiveram com os feirantes que trabalham na localidade para explicar os detalhes e os impactos temporários da obra na região.

A expectativa é de que a partir de quarta-feira (20) o serviço chegue ao local onde ficam as barracas, que precisarão ser afastadas por questões de segurança. A ação será executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP).

“Achei ótimo, uma beleza que vocês vieram avisar antes, não chegaram aqui em cima da hora”, afirmou a feirante Suely dos Santos, 43.

Nesta etapa, as equipes atuam na instalação do interceptor de esgoto, passando, no mês de janeiro, nas ruas Alex Alencar, Manoel Vitorino e Alcindo de Camargo, nas intermediações do Colégio Estadual Brasilino Viegas.

Medidas como reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoinhas (CDL), veiculação de carro de som e ações sociais têm sido tomadas no intuito de esclarecer à população acerca do cronograma da intervenção que, ao final, irá beneficiar diretamente mais de sete mil moradores de Nova República e Santa Terezinha, graças a um investimento de quase R$ 13 milhões que contempla a ampliação do sistema de esgotamento sanitário que atenderá Nova República e parte de Santa Terezinha, com a execução de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, que está sendo construída em Narandiba. Com uma dimensão de 39,1 hectares, localizada em Narandiba, a ETE beneficiará diretamente cerca de 24 mil pessoas. A obra integra o programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), que, com um investimento superior a de R$ 13 milhões, abarca ainda a criação ou ampliação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque e emissário.

Canais de atendimento

WhatsApp: (75) 98180-4500.