Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social são planejadas em reunião com colaboradores da pasta

18 de janeiro de 2021, 14:57

Foto: Roberto Fonseca

“Qual será o lema da Secretaria Municipal de Assistência Social na atual gestão?” Com essa pergunta, a secretária Ludmilla Fiscina deu início à reunião de planejamento da SEMAS, que contou com a participação dos colaboradores da pasta.  O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no hotel Kasa Grande.

Ao longo de sua fala, a secretária deixou claro que a qualidade no atendimento ao público e o envolvimento de todos nas ações da secretaria darão o tom do trabalho. “É preciso que tenhamos força de vontade e que possamos ter prazer em servir”. Ludmilla fez questão de frisar a importância da descentralização do trabalho e a correlação entre os órgãos, como CRAS e CREAS, “para que a nossa rede seja fortalecida”.

Foto: Roberto Fonseca

Presente à reunião, o prefeito Joaquim Neto tem visitado todas as secretarias durante as últimas semanas, a fim de criar uma coesão na gestão. “Pude observar a impressão positiva que Alagoinhas tem da SEMAS, por isso a nossa preocupação em trazer os melhores profissionais”.  O gestor municipal reiterou a necessidade de um bom acolhimento no atendimento à população de Alagoinhas e o respeito às diferenças.

Durante o encontro, também foi anunciada a criação do Sistema Único de Assistência Social, no município, com o compromisso ético de uma acolhida digna e a recusa às práticas clientelistas, posturas autoritárias e discriminatórias.