Mais uma etapa vencida com sucesso. A Prefeitura de Alagoinhas encerrou, nesta sexta-feira (12), a vacinação dos idosos com idade a partir de 85 anos, contrariando o atraso em diversas cidades da Bahia, como foi relatado pelo secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, em recente entrevista a um site de notícias.
O município teve 4.418 pessoas imunizadas na primeira fase, batendo a meta e finalizando o estoque. Desse lote, 6% foi utilizado nos profissionais de Saúde.
Para o prefeito Joaquim Neto, “a proeza de Alagoinhas se deu pela eficiência na nossa logística, orquestrada previamente pela equipe da Secretaria de Saúde do Município”.
A Prefeitura aguarda a chegada de novas doses da Coronavac, para dar início à vacinação dos idosos acima de 80 anos. “E, de forma escalonada, avançar para o grupo etário a partir dos 75 anos”, informou o gestor municipal.
Segunda dose
Na próxima semana, começa a vacinação, com a segunda dose, para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e deficientes institucionalizados, e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência.