Secretária de Assistência Social inspira mulheres alagoinhenses em live histórica

8 de março de 2021, 19:53

Foto: Roberto Fonseca

Representando as mulheres da gestão municipal, a secretária de Assistência Social Ludmilla Fiscina participou de uma live histórica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “Políticas Públicas para Mulheres”. O evento online foi transmitido nas redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores, em tempo real.

As mulheres só tiveram direito a voto em 1934 e ainda é mínima a ocupação feminina nos espaços de poder. No entanto, essa realidade vem sendo alterada paulatinamente e, no ano de 2020, o município elegeu quatro mulheres para a Casa Legislativa:  Juci Cardoso, Luma Menezes, Jaldice Nunes e Raimunda Florêncio.

Foto: Roberto Fonseca

A convite das vereadoras, a professora Mestra em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, coach e secretária Ludmilla  frisou a importância da união e da harmonia para um trabalhado que promova a transformação social. “A minha palavra de ordem é harmonia, para que a gente possa, cada vez mais,  estarmos juntas em prol daquelas que precisam da gente, não só na questão da violência doméstica, mas na vida das mulheres como um todo”.

A secretária explanou a respeito das ações da prefeitura na área social e informou sobre o planejamento de um novo CRAS, com o objetivo de atender todos os bairros da cidade. Outra ação prevista é a instalação de uma pequena fábrica comunitária onde, além da fabricação, os produtos sejam vendidos.

Foto: Roberto Fonseca

A secretária ainda explicou como funciona o recém-implementado Núcleo de Atendimento e Desenvolvimento Institucional (NADI), que tem por finalidade dar suporte ao terceiro setor  vinculado à área social. Ludmilla trouxe à tona, também, a preocupação com a Educação Financeira no ramo do empreendedorismo, de homens e mulheres, e informou ser esse um dos temas a serem trabalhados nos cursos profissionalizantes que serão oferecidos no município.

Durante a live também foram apresentadas as produções legislativas femininas em tramitação na Casa, como a proposta de criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara e o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres no município de Alagoinhas.