Mais água para Sucupira: prefeitura inaugura ampliação do sistema de abastecimento da localidade

22 de março de 2021, 19:30

Situada às margens da BR-110, em Alagoinhas, a comunidade Sucupira, há tempos sofria com problemas no abastecimento de água. Mas, neste 22 de março, Dia Mundial da Água, a realidade foi diferente. A prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), inaugurou a ampliação do sistema de abastecimento da localidade.

Foto: Thamires Almeida

A obra, orçada em 203 mil reais, foi realizada com recursos próprios da prefeitura e com a emenda do ex-vereador e atual secretário de Relações Institucionais, Norberto Alves. A ampliação conta com a perfuração de um novo poço tubular profundo de 170 metros e a construção de uma unidade de tratamento de água.

“Estou muito feliz por inaugurar essa ampliação do abastecimento de Sucupira, pois é uma comunidade que esperou muitos anos por essa obra e nós estamos aqui, entregando à população, um poço com vazão de 25 mil litros de água por hora”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Thamires Almeida

Nizete Alcântara, filha de Dona Carmelita, doadora do terreno onde o poço foi perfurado, afirma que, desde o dia 15 de março, a água está chegando todos os dias. “Na nossa casa, antigamente, a água chegava, no máximo, três vezes durante a semana, mas, desde que o poço começou a funcionar, não temos mais problemas no abastecimento”, explicou.

O diretor geral do SAAE de Alagoinhas, Francisco Brito, falou sobre os benefícios para toda a região. “No Dia Mundial da Água, é com muita satisfação que nós estamos entregando esse sistema de abastecimento para essa comunidade tão importante, um sistema que vai beneficiar em torno de 250 famílias diretamente e mais 250 famílias do KM 19 indiretamente. O SAAE está, mais uma vez, cumprindo seu papel, trazendo água para a zona rural”.

Canais de atendimento do SAAE

WhatsApp: (75) 98180-4500.