SESAU e SINPA se reúnem para alinhar demandas de servidores municipais

5 de julho de 2021, 15:56

A secretária municipal de saúde, Laína Passos, juntamente com as diretoras Telma Pio (Vigilância em Saúde) e Eliana Ferreira (Atenção Básica), estiveram reunidas, na manhã desta segunda-feira (5), com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas, representado pelos diretores Ênio Estevam e Sandra Margarete, para um diálogo a respeito das demandas dos trabalhadores da saúde de Alagoinhas.

“Foi um encontro importante, onde tive a oportunidade de ter acesso às demandas do sindicato e, agora, vamos observar cada ponto para dar retornos com a maior celeridade possível”, explica a secretária Laína Passos

De acordo com Sandra Margarete, algumas solicitações já estavam em andamento na SESAU desde a gestão anterior, e essa reunião com a atual gestora da pasta era necessária para dar continuidade a esse processo de discussão em prol das melhorias nas condições de trabalho o servidor público, o que traz também benefícios diretos para a população.

“Nosso diálogo é no sentido de avançar na luta. A prefeitura sempre escuta as demandas que o sindicato apresenta e, agora, nós contamos com a celeridade das respostas”, destaca Sandra.

“Avalio essa reunião de forma muito positiva. A secretária teve uma participação propositiva e agora vamos aguardar os retornos”, conta Ênio Estevam, um dos diretores do SINPRA.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas