SEMAS realiza entrega de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social do Pingurute, Irmã Dulce e Alto do Santo Antônio

20 de setembro de 2021, 08:22

Em mais uma ação para minimizar os danos causados pela pandemia, neste domingo (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a entrega de cestas básicas na Rua Irmã Dulce e travessas, Pingurute e Alto do Santo Antônio.

De porta em porta, somente neste domingo, 600 cestas foram distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social, que atendem aos critérios para ter acesso ao benefício pela Lei de Benefícios Eventuais. Para as entregas, as equipes da SEMAS visitaram as localidades para um levantamento prévio para mapear as famílias.

O benefício da cesta básica é concedido por meio do requerimento, e o interessado precisa atender aos critérios para a concessão de benefícios eventuais no município, estabelecidos por meio de Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social:  vulnerabilidade econômica, família com renda de até um terço de salário mínimo por pessoa, possuir residência eleitoral em Alagoinhas, Número de Identificação Social (NIS) e residir no município.

É necessário se dirigir a um dos CRAS do munícipio, ou à sede da Semas, no setor de Benefícios Eventuais. No ato de preenchimento da solicitação, o interessado deve apresentar, além do número do NIS, documentos originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência no município.

Com o início da pandemia,  a gestão municipal ampliou o programa de concessão de cestas básicas pela Lei de Benefícios Eventuais, e até o momento, mais 24 mil kits de alimentos já foram distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Secretaria de Assistência Social – SEMAS