Passeio ciclístico marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito

25 de setembro de 2021, 12:43

Foto: Roberto Fonseca

“No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas” foi o tema da Semana Nacional de Trânsito, encerrada com um passeio ciclístico, na manhã deste sábado (25). Em Alagoinhas, a campanha foi realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com a secretaria de Educação, Guarda Civil Municipal, empresas, 4º Batalhão e Corpo de Bombeiros.

Palestras on-line e presenciais em escolas da Rede Municipal de Ensino e empresas, blitzes educativas e exposições fotográficas compuseram a rica programação.  O fechamento da semana coincidiu com o Dia Nacional do Trânsito, comemorado neste sábado, 25 de setembro. Na mesma data, em 1997, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi promulgado.

“O trânsito não é para amadores, por isso temos toda uma legislação e regras instituídas. Com a realização da Semana Nacional de Trânsito, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de Alagoinhas estão mais conscientes com relação à importância de uma direção segura e respeitosa”, avaliou o prefeito Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca