Instagram
Facebook
YouTube

12 mil brinquedos foram entregues às crianças alagoinhenses durante a Caravana da Alegria


18 de outubro de 2021, 17:12

Foto: Roberto Fonseca

Após contemplar 27 localidades, com a entrega de 12 mil brinquedos às crianças em vulnerabilidade social do município, chega ao fim a primeira edição da Caravana da Alegria. Iniciada no dia 4 de outubro, na Baixa da Candeia, o projeto da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), encerrou-se na tarde desta segunda-feira (18), em Narandiba.

“Foi um evento sensacional! Estar 15 dias junto com as crianças, a cada dia com uma nova história, novos sorrisos, é bom demais! O que importa é deixar a meninada feliz”, disse o Palhaço Patroca (Kid Gordinho), que comandou a animação durante toda a Caravana.

Foto: Roberto Fonseca

Maria José Santos, mais conhecida como Mariinha, é moradora de Narandiba há 7 anos e todos os três netos  aproveitaram bastante os infláveis e pula-pula disponibilizados durante a Caravana. “Está sendo muito bom! Eles estão se divertindo muito, ainda mais depois  de tanto tempo sem poder ir a lugar nenhum”.

Na visão do subsecretário da SEMAS Rui Costa Brito, “foi uma ação extraordinária! Nossa avaliação é muito positiva. É a primeira vez que conseguimos atingir  tantas localidades, com a pulverização das ações. Por meio do CRAS itinerante, fomos a locais onde ainda não tínhamos mapeamento sócio-assistencial”.

Foto: Roberto Fonseca

Ainda segundo Rui, o feedback dado pelas comunidades foi melhor do que o esperado. Cerca de  20 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e suas famílias, participaram da ação itinerante. “Depois de termos passado o momento mais crítico da pandemia,  levar afeto para as crianças foi historicamente fantástico  e a resposta foi dada pelas próprias comunidades, no sorriso das crianças e na felicidade das famílias”, complementou o subsecretário.

No último dia do projeto, a Caravana da Alegria também esteve em Miguel Velho, pela manhã, onde foram distribuídos 500 brinquedos.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo