SESAU e a Comissão Especial se reúnem para apresentação e discussões do Projeto de Controle de Natalidade de Cães e Gato de Alagoinhas

8 de novembro de 2021, 19:13

Objetivando monitoramento, fiscalização e controle epidemiológico de zoonoses, contribuindo para o controle populacional de cães e gatos e prevenção de maus-tratos, na última sexta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância em Saúde, e a Comissão Especial de cuidado e bem estar animal da Câmara Municipal discutiram o Projeto de Controle de Natalidade de Cães e Gato de Alagoinhas.

O projeto visa minimizar os problemas inerentes à superpopulação de animais, promovendo o equilíbrio entre Saúde Publica e bem estar animal.
Dentre as principais ações estão previstas a realização de campanhas educativas para sensibilização da população e esterilização permanente “ castração” de cães e gatos errantes e domiciliares.

A ação que é uma questão de saúde pública, uma vez que a prevenção de doenças envolvem seres humanos e animais, está prevista para ser executada com recursos próprios e através das emendas parlamentares municipais, destinadas pelos vereadores.