No próximo domingo (29), o programa Ouvidoria nos Bairros ofertará serviços gratuitos aos moradores do Vale do Sol

25 de maio de 2022, 10:33

Programa de sucesso desenvolvido pela gestão Joaquim Neto desde 2017, a Ouvidoria nos Bairros está de volta! No próximo domingo (29), a ação itinerante será realizada no bairro Vale do Sol, na Escola Municipal Vale do Sol, das 8h às 13h.

Esta será a 24ª edição do projeto, que oferta uma variedade de serviços gratuitos aos cidadãos, avançando no atendimento de demandas reprimidas e proporcionando momentos de cuidado e bem estar à população.
Estarão disponíveis os seguintes serviços: atendimentos médico, psicológico, odontológico, oftalmológico, jurídico; exames laboratoriais, aplicação de vacinas, massoterapia, ventosaterapia, SAAE Itinerante, Cras Itinerante, oficina de leitura, testagem rápida de DSTs, cálculo de IMC, aferição de pressão, glicemia, educação para o trânsito momento de beleza com maquiagem e corte de cabelo.

Mais de 23. 500 atendimentos já foram contabilizados, conforme informou o Ouvidor Municipal David Ribeiro. Para ele, essa é uma forma da Prefeitura se aproximar da população, sobretudo das comunidades mais distantes e carentes. Ele também enfatizou a importância das parcerias firmadas e anunciou dois novos parceiros: “a Vitalab, que fará exames laboratoriais gratuitos, e a UNIRB, com o Núcleo Jurídico e os serviços dos cursos da instituição”.