Guardas municipais recebem aulas práticas do Curso de Formação

21 de setembro de 2022, 16:18

A segurança pública é uma preocupação em todo o Brasil e a Prefeitura de Alagoinhas dá o seu grau de colaboração, por meio de investimentos nos agentes da Guarda Civil Municipal. Por meio de um convênio firmado com a GCM Salvador, os agentes participam, desde março deste ano, de curso de formação norteado pela Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Seguindo a grade curricular do SENASP, a capacitação já está na sua segunda etapa. Na primeira, teórica, os agentes puderam aprimorar os conhecimentos sobre questões como legislação especifica, aspectos jurídicos, e técnicas e procedimentos operacionais. Na segunda fase, iniciada no mês de junho, a Guarda Municipal de Alagoinhas participa de aulas práticas, que incluem formação em armamento, segurança patrimonial,. patrulhamento preventivo e práticas de saúde.

As aulas práticas acontecem na própria base da Guarda, no Parque de Exposições e no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA). E no último final de semana  (17 e 19/09), os agentes passaram por avaliação psicológica, com aplicação de exame psicoteste , uma das fases para obtenção do porte institucional de arma de fogo.

Fotos: Guarda Civil Municipal