Ouvidoria nos Bairros: ação leva atendimentos gratuitos ao Brisas do Catu

21 de novembro de 2022, 15:23

Seguindo o cronograma, a 27ª Ouvidoria nos Bairros aconteceu nesse domingo (20). A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Ouvidoria Municipal, ofereceu ao conjunto Brisas do Catu atendimento médico, psicológico, odontológico e oftalmológico; exames laboratoriais, aplicação de vacinas, massoterapia, SAAE Itinerante, CRAS Itinerante, Ouvidoria SUS, testagem rápida de ISTs, cálculo de IMC, aferição de pressão, glicemia, entre outros serviços.

“Aliados ao serviços essenciais para ampliar o leque de oportunidades para nossa população alagoinhense, nós também fornecendo serviços pontuais para as comunidades que são contempladas pelo projeto. Hoje nós temos mais de 17 serviços disponíveis. Esse é um projeto que já tem, na sua totalidade, mais de 25 mil atendimentos prestados pra cidadão e hoje nós atendemos  268 pessoas do Conjunto Brisas do Catu, Parque São Francisco e adjacências para nós finalizarmos o ano com chave de ouro”, explicou o ouvidor do município, David Ribeiro.

A ação tem o propósito de escutar as necessidades dos alagoinhenses, proporcionar cuidado para a população e aproximar as pessoas da gestão municipal, a Ouvidoria nos Bairros é uma iniciativa realizada desde 2017, que conta com o apoio de diversos parceiros para findar as demandas reprimidas.

21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra à Mulher

Durante a Ouvidoria nos Bairros, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) ampliou sua participação, trazendo a Agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra à Mulher com uma programação inclusiva e esclarecedora. A agenda faz parte de um movimento global, com importantes mobilizações socioeducativas de sensibilização e combate à violência contra à mulher.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM