Instagram
Facebook
YouTube

Matrícula da rede municipal: Prefeitura divulga calendário do ano letivo de 2023


17 de janeiro de 2023, 11:48

 

As matrículas para o ano letivo de 2023 iniciarão no dia 26 de janeiro para escolas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. O processo segue até o dia 10 de fevereiro, e os interessados devem ficar atentos às datas específicas para cada grupo de alunos.

 

De acordo com o secretário de Educação, Gustavo Carmo, as matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino, desde que hajam vagas disponíveis nas 78 escolas municipais.

 

Para a matrícula, é necessário portar os documentos: Original do Histórico Escolar (exceto para Educação Infantil), cópias da Certidão de Nascimento, da Identidade e do CPF, com respectivos originais para conferência, e cópias do Cartão SUS, Cartão Cidadão, Caderneta de Vacinação, Comprovante de Residência, e 2 fotos 3×4 recentes.

 

De acordo com a portaria 002/2023 publicada pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), será obrigatório a entrega da cópia do Cartão de Vacinação COVID -19 para os estudantes de 12 anos ou mais, no ato da matricula. A extensão dessa faixa etária seguirá as determinações da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O início das aulas para alunos matriculados no ano letivo de 2023 está previsto para 27 de fevereiro.

 

Confira o calendário de matrículas 2023:

Dias 26 e 27 de janeiro: Renovação e matrícula de estudantes com deficiência
De 30 de janeiro a 02 de fevereiro: Matrícula e renovação nas creches municipais e de estudantes da rede que permanecerão na mesma escola
De 03 a 08 de fevereiro: Matrícula de estudantes que vão mudar para outra escola da rede
Dias 09 e 10 de fevereiro: Matrícula de estudantes novos

 

Caso seja finalizado o prazo de matrícula e o estudante não efetivou a mesma, deverá procurar a unidade escolar do seu interesse. Se não houver vaga, o aluno deverá procurar à
SEDUC, pessoalmente ou pelos telefones (75) 3423 – 8335.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo