Mães trabalhadoras são homenageadas pelo CEREST Alagoinhas na Câmara de Vereadores

1 de junho de 2023, 14:55

Reunindo uma série de ações durante todo o mês de maio, a Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou a culminância das ações voltadas ao mês das mulheres na manhã desta quarta-feira (31) com uma homenagem às mães trabalhadoras na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Com o tema “Mães Trabalhadoras: os desafios de conciliar a maternidade e a profissão”, o evento teve como objetivo enaltecer e fortalecer as mulheres alagoinhenses. “Estamos trazendo questões relacionadas às situações que as mães enfrentam nos seus dias se dividindo entre suas casas e seus trabalhos. Mostrando a rede de apoio existente no município seja na Saúde da Família, na Atenção Básica, ou na Rede Especializada que é o trabalho do CEREST. A ideia é que a gente tenha um momento de descontração e de valorização das mães que são trabalhadoras daqui do município, seja da rede pública, seja da rede privada”, explicou Cristiane Correia, coordenadora do CEREST.

A secretária de Saúde, Laína Passos, destacou a importância da atenção às mães trabalhadoras. “É muito importante estarmos aqui hoje dialogando com todas as mães trabalhadoras, independente do tipo de vínculo formal ou informal. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Alagoinhas atende, além da população ala e trabalhadores da nossa Alagoinhas, também os 17 municípios de toda a Região de Saúde. Então esse é o momento de diálogo, de descontração, de cuidado a essas mulheres, a essas mães trabalhadoras”, informou a gestora.

Durante a manhã também foram realizadas diversas palestras sobre os diversos papéis da mulher, a rede de apoio existente no município, direito da mulher; assim como houve momentos de descontração com ginástica, práticas interativas, cuidados da beleza com limpeza facial e um momento musical com a banda Medxote.

Confira as imagens: