Comidas típicas e arrasta-pé no São João promovido pela Prefeitura de Alagoinhas nos Lares de Idosos

2 de junho de 2023, 15:50

Uma tarde divertida, com tudo que um festejo junino tem direito. Foi assim o primeiro dia do São João nos Lares de Idosos  do município, que segue até o dia 07 de junho, fazendo a alegria de quem vive nas instituições.

A iniciativa tem como propósito levar alegria, integração e atiçar a memória do tradicional São João. Ela é fruto do projeto “Idoso que Pinta, que Canta e que Dança”, uma colaboração entre a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e o Programa Parceiro do Idoso, promovido pelo Banco Santander.

O senhor Jorge Barbosa dos Santos tem 78 anos e era um dos mais animados no Lar Recanto da Paz (bairro Santo Terezinha), primeira unidade a receber a ação. “Você não tem ideia de como estamos felizes com esse momento. Vocês trouxeram muita alegria pra gente”, declarou.

De acordo com o secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, “o Projeto Idoso que Pinta, Canta e Dança tem como pilares o protagonismo, a cidadania e o lazer para a pessoa idosa. Ele já vem sendo realizado desde o ano passado, nessa parceria forte com o Santander, e, agora, a gente traz esse público para os lares de idosos, proporcionando momentos de felicidade para quem vive nos lares do município, que a gente também apoia via Programa NutrirVidas, com alimentos para a segurança nutricional dos residentes”.

Fotos: Roberto Fonseca