Guarda Civil Municipal participa de curso promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia

18 de setembro de 2023, 20:07

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-Ba) promoveu o I Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais de 23 cidades baianas e da capital. Alagoinhas foi representada pela Comandante Silvânia Soares e os agentes Rosival de Santana Costa e Rosivânio Cardoso Almeida.

A formação aconteceu no Auditório da Ouvidoria Geral da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e incluiu temas como proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações dos municípios, com treinamentos técnico-operacionais em salvamentos, tecnologias, trânsito, meio ambiente, primeiras-resposta a instituições bancárias e gerenciamento de crise.

“A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas agradece o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, pelo empenho e valorização das Guardas Municipais nessa importante qualificação. Reforçamos os nossos agradecimentos a todos os instrutores do curso”, declarou a Comandante da GCM Silvânia Soares, reiterando que “o Prefeito Joaquim Neto e o secretário Lula Prata foram essenciais neste processo de capacitação dos agentes”.