O sucesso do Bahia Beer não se deu apenas com relação à programação musical e atividades paralelas, mas também na demonstração de caridade e filantropia do público. A troca de ingressos por 1 kg de alimento, capitaneada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), rendeu cerca de 35 toneladas arrecadadas e, gêneros alimentícios.
Arroz, feijão, flocos de milho e macarrão foram os principais itens doados, que serão distribuídos, a partir desta terça-feira (21) para associações que trabalham com famílias em vulnerabilidade social e já são atendidas pela SEMAS e pela rede de proteção social, além de organizações religiosas.
Junto com as instituições da sede urbana, os alimentos serão entregues às comunidades rurais de Alagoinhas. “Vamos trabalhar na perspectiva de fazer uma distribuição justa, para que a gente possa alcançar o máximo de pessoas possível”, declarou o secretário da pasta Rui Costa Brito. “A contribuição da população foi maior do que o esperado e pudemos perceber a alegria das pessoas em doar. O curioso é que as mais simples foram as que mais doaram os gêneros alimentícios”, continuou.
Nas palavras do prefeito Joaquim Neto, “mesmo não tendo sido obrigatória, a doação dos alimentos mobilizou o Bahia Beer e vai ajudar muitas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade no nosso município”.