Cerca de mil pessoas apreciam Cantata de Natal na Praça Rui Barbosa

4 de dezembro de 2023, 11:12

Um dos momentos mais especiais do ano se aproxima, quando as famílias e amigos se reúnem para celebrar o nascimento de Cristo, renovando laços de amor e união. Uma prévia dessa magia aconteceu no último sábado (02), na Praça Conselheiro Rui Barbosa, com a apresentação da Cantata de Natal do Colégio Adventista, que contou com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), em toda a estrutura.

Cerca de 1000 pessoas apreciaram a apresentação do  musical “O Melhor Presente”, tema da Cantata, cujo repertório foi composto por canções natalinas, nas vozes de 150 estudantes e profissionais da escola. O Prefeito Joaquim Neto esteve presente no evento, ao lado da Secretária Iraci Gama. “A Praça RuI Barbosa foi enriquecida com tantas homenagens a Jesus, em uma prévia da noite de Natal, com muita música e alegria. Foi um momento muito bonito, proporcionado pelo Colégio Adventista, em parceria com a nossa SECET, que a população da nossa cidade pode apreciar e se encantar”, afirmou o Chefe do Executivo.

Reinaugurada na primeira gestão Joaquim Neto, após 12 anos de completo abandono, a Praça Rui Barbosa é um marco na paisagem urbana de Alagoinhas e um retrato da história da cidade. A estudante Larissa Nascimento, que tem 11 anos de idade, foi uma das crianças a se apresentarem no espaço e disse ter ficado muito feliz pela oportunidade. “A gente falou de esperança, fé e renovação, então foi muito legal. Nunca vou esquecer esse momento, com tanta gente nos assistindo”.

“Nós estamos diante dos adultos do futuro, por isso é muito importante cuidar agora das nossas crianças, dar boa formação, boa orientação, ensinar bons costumes, boas práticas e fazer com que, no Natal, se dê destaque a Jesus e não ao Papai Noel, como tem ocorrido ultimamente, pois a importância desses festejos está no nascimento do Menino Deus. Aqui nós vimos um evento natalino focalizando a presença e a importância do nascimento de Jesus. Por tudo isso, esse é um evento que se tornou maravilhoso para a nossa comunidade”, afirmou a secretária Iraci Gama.

Fotos: Roberto Fonseca