O prefeito municipal de Alagoinhas, Joaquim Neto, lançou, na manhã dessa sexta feira (20), a pedra fundamental do Residencial Curió, localizado no Parque Moreira/Baixa da Candeia. A ação marca o início de implantação do projeto que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. O residencial terá 250 apartamentos de dois quartos e varanda. A obra vai gerar, aproximadamente, 170 empregos.
Estiveram presentes à cerimônia o chefe de gabinete Raimundo Queiroz, secretários municipais, vereadores e diversas lideranças políticas locais, além do empresário Jorge Luís Simões, sócio da construtora Gráfico Empreendimentos, responsável pelo emprrendimento. Segundo ele, “a terraplanagem terá início em 15 de janeiro, e as obras devem ser concluídas em até 15 meses”.
Joaquim Neto ressaltou a importância de se contratar mão de obra local para as obras. “Eu peço sempre que priorize os trabalhadores, pedreiros, carpinteiros, serventes e outros profissionais que moram no entorno das obras. Ele destacou que o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar se empenharam diretamente para liberar a verba junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com Joaquim Neto serão investidos R$ 41 milhões no projeto. “O contrato foi assinado na última segunda-feira em Feira de Santana”, lembrou ele.
Em Alagoinhas, o Projeto Minha Casa Minha Vida contemplará outros dois núcleos residenciais: a Estação I e Urbis III, na rua do Catu, com a construção de 418 casas.