Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas ganha Centro Público de Economia Solidária


24 de janeiro de 2025, 12:17

O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, participou na tarde dessa quinta-feira, 23, da cerimônia de solenidade de entrega do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) Litoral Norte e Agreste Baiano, situado na Rua Conselheiro Saraiva, nº1, Centro. O equipamento foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e da Superintendência de Economia. O objetivo é consolidar políticas de apoio à economia solidária, oferecendo suporte em diversos segmentos, como formação e crédito, a fim de alavancar o associativismo e o cooperativismo na região.

Em seu discurso, Gustavo, disse que a Prefeitura está à disposição de toda sociedade para tocar esse projeto. “Estamos cuidando com muito capricho e esperamos ser destaque entre toda essa região. É importante que as pessoas ligadas oo empreendedorismo, à arte e ao esporte possam receber oportunidades vindas dos governos do Estado e Federal, por meio equipamentos e de outras políticas, para que a gente possa nos colocar com a opção para receber esses investimentos”, afirmou Gustavo.

Durante a solenidade estiveram presentes: a primeira-dama do Estado e professora Tatiana Velloso; o secretário Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos; o presidente da Organização Social, Valnei Roberto; o vice-prefeito de Alagoinhas, Luciano Sergio; a deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), do deputado estadual, Radiovaldo Costa (PT), entre lideres políticos da região e vereadores.

Os CESOLs são espaços comunitários que promovem o trabalho coletivo fundamentado nos princípios da economia solidária. Eles integram ações de formação, assistência técnica, comercialização, crédito e expressão cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial com a participação ativa da sociedade civil.

Os serviços incluem assistência técnica e apoio socioeconômico a empreendimentos solidários, impulsionando o associativismo e o cooperativismo na região.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo