1ª Conferência de Gestão debate estratégias para desenvolvimento da saúde do trabalhador

11 de junho de 2024, 19:55

Com o objetivo de colocar no centro dos debates questões como saúde do trabalhador, processo de gestão e educação na saúde, foi realizada nesta terça-feira (11), a 1ª Conferência de Gestão do Trabalho, voltada a profissionais da saúde.

Trazendo o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, o evento trouxe a oportunidade de discutir o SUS, a promoção da saúde e a garantia de direitos para quem faz o trabalho acontecer. “Esse é um momento muito importante. É um dia de construção coletiva a várias mãos. Estaremos discutindo os caminhos para a saúde de Alagoinhas e através disso, vamos caminhar para melhorar, ainda mais, os serviços prestados no município”, explicou a secretária de Saúde de Alagoinhas, Laína Passos.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ênio Estevão de Santana, a presença e o empenho de todos os envolvidos foi extremamente importante. “O Conselho Municipal de Saúde trouxe todo esse processo que se refere a gestão do trabalho e saúde do trabalhador e também educação na saúde, pois é extremamente importante a gente discutir e elaborar propostas para implementação de políticas públicas, além de garantir direitos ao trabalhador do SUS”, disse.

Durante o dia foi realizada uma palestra magna, para logo em seguida ser abrir discussões específicas referentes a saúde do trabalhador, processo de gestão e educação na saúde.

Confira mais imagens:

Foto: SECOM