22ª Expo Alagoinhas: visitantes podem participar de cursos gratuitos e palestras no Parque de Exposições Miguel Fontes

25 de outubro de 2019, 17:57

Além dos tradicionais leilões, das rodadas de negócios, dos expositores de artesanatos, shows e espaços da agricultura familiar, a Expo Alagoinhas, este ano, traz também uma variedade de cursos e palestras durante os dias de evento.

As atividades são abertas ao público e, para participar, basta efetivar a inscrição junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura no Parque de Exposições Miguel Fontes.

Os cursos são oferecidos em parceria com instituições como a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), que estará com um estande no local, o SENAC, o IF Baiano campus Alagoinhas e a CDA, Coordenação de Desenvolvimento Agrário.

“A Expo Alagoinhas é também capacitação tecnológica. Teremos palestras sobre doenças e nutrição animal, além de controle de pragas, que serão ministradas por instrutores da ADAB. A Coordenação de Desenvolvimento Agrário também fará palestra para líderes de bairros e lideranças rurais sobre um novo programa de regularização fundiária urbana, periurbana e rural. Há ainda os cursos de gastronomia com o SENAC e com o IF Baiano. É uma programação bastante diversificada com muitas atrações para todos os públicos”, ressaltou o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida.

Segundo ele, a novidade da programação completa de cursos, na 22ª edição, é um atrativo que chega para ampliar o espectro da feira, já consolidada no calendário baiano de eventos agropecuários.

Confira a programação dos cursos e palestras:

30 de outubro:
Das 8h às 17h – Curso de agente vacinador (ADAB);

31 de outubro:
Das 8h às 17h30 – Curso do IFBA de queijo, ricota e achocolatado;
Local: Tatersal (no Parque de Exposições Miguel Fontes)

Das 8h às 17h – Curso de agente vacinador (ADAB);

1° de novembro:
Das 8h às 17h30 – Curso do SENAC de mini pizza, geléias;
Local: Tatersal (no Parque de Exposições Miguel Fontes)

Das 9h às 10h – Palestra: Citricultura: Ameaça a saúde do pomar;

Das 10h15 às 11h15 – Palestra: Mosca das frutas: controle e importância econômica;
Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros – PNCRH

Das 14h às 15h – Palestra: Mosca das frutas: controle e importância econômica;

Das 15h às 16h30 – Palestra: Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH).