Reforçando o compromisso de proporcionar serviços e garantir que os indivíduos que mais precisam sejam beneficiados, a 30ª edição do projeto Ouvidoria nos Bairros levou cidadania à população do bairro Alagoinhas Velha, na manhã de domingo (28), na Creche Rosário da Caridade. Além dos atendimentos prestados, o evento ofereceu transporte gratuito para a comunidade do Jambreiro, ida e volta, durante toda a manhã, e uma apresentação ao vivo de forró, que animou os presentes.
O programa é uma iniciativa de sucesso da Gestão do prefeito Joaquim Neto e já atendeu quase 30 mil pessoas desde o seu primeiro ano de realização, em 2017. A Ouvidoria nos Bairros envolve uma gama de serviços oferecidos gratuitamente, como atendimento médico, psicológico, odontológico e oftalmológico; nutricional, terapia ocupacional, realização de exames laboratoriais, aferição de pressão, testagem de glicemia, cálculo de IMC, massoterapia, emissão de cartão SUS, aplicação de vacinas de rotina, serviços de enfermagem, SAAE Itinerante, CRAS Itinerante, oficina de leitura, biblioteca itinerante, stands das secretarias municipais e maquiagem.
Logo nas primeiras horas, já haviam sido registrados mais de 200 atendimentos, o que foi considerado algo marcante e histórico em comparação às outras edições: “Estou muito orgulhoso por atingirmos essa quantidade expressiva de atividades, mesmo antes das 9h, aqui no bairro Alagoinhas Velha. Mas o alcance desse sucesso não seria possível sem a contribuição das secretarias, dos parceiros da iniciativa privada e sem a direção do nosso líder, o prefeito Joaquim Neto. Essas forças seguem contribuindo para que o projeto Ouvidoria nos Bairros continue sendo referência no país inteiro”, declarou o Ouvidor Municipal, David Ribeiro, reiterando o apoio das secretarias de Saúde (SESAU), Educação (SEDUC) e Assistência Social (SEMAS) e da Guarda Civil Municipal. Os vereadores Márcio da Cavada e Anderson Baqueiro marcaram presença na edição de aniversário da ação.
Clemildes Pereira, 52 anos, uma das moradoras do bairro a usufruir do serviço de aferição de glicemia, afirmou que não foi a primeira vez que participou do projeto Ouvidoria nos Bairros, e destacou o impacto que ele tem em sua vida: “Para nós, com idade mais avançada e com mais chances de desenvolver problemas de saúde, essa ação é muito necessária. Sempre fui bem atendida em todas as edições em que participei e, para a de hoje, dou nota 10!”, completou.
Fotos: Roberto Fonseca