Tradicional prova esportiva de Mountain Bike Nordestino e Marathon Night Run são realizadas em Alagoinhas neste final de semana

3 de agosto de 2018, 10:40

O final de semana começa agitado quando o assunto é fomento às modalidades esportivas no interior baiano. É que a mais tradicional prova do norte e nordeste da categoria esportiva de Mountain Bike chega a Alagoinhas neste domingo (5) com etapa válida pelo ranking brasileiro da modalidade XCM.

A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e supervisionada pela Federação Baiana, conta com dois percursos distintos, respectivamente de 80km, para categorias oficiais de elevado nível técnico, e de 53km, para iniciantes e entusiastas.

Esta será a 14ª edição do Marathon Bike Alagoinhas, que preparou uma grande estrutura para receber os atletas com estandes de expositores, espaço gourmet, boxes de equipes, área de recreação infantil, salão de congresso técnico e trilha kids.

Ao todo, cerca de 250 colaboradores devem trabalhar para proporcionar um espaço de lazer seguro aos competidores e visitantes. São 650 atletas inscritos para a largada, que deve acontecer pontualmente às 8h30 no dia 5 de agosto.

E a noite anterior à disputa de bike não será menos agitada. É que, impulsionando o movimento pelo esporte com apoio da prefeitura municipal, Alagoinhas sedia também a Marathon Night Run e coloca 350 atletas na rua no dia 4 de agosto. É o 5º ano consecutivo em que a competição é realizada no município e os participantes se dividem novamente em dois percursos, de 5km e 10km, para o trajeto da prova.

“Mais do que um lugar ao pódio, a maioria dos participantes busca superar seus próprios limites”, enfatiza Jean Santana, um dos organizadores do evento.

Para garantir suporte total antes, durante e após as competições, o poder público municipal participa do evento com apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal e da Polícia Militar nas vias da zona urbana.

Haverá também UTI móvel, socorristas de plantão, pontos de hidratação e equipes de apoio dispostas em pontos estratégicos para garantir aos atletas as orientações necessárias. A previsão é de que mais de mil pessoas assistam a prova do Night Run e que o movimento seja intenso também no domingo, com o Marathon Bike. Todos os competidores que concluem os percursos recebem medalhas de participação e os 5 melhores de cada categoria são contemplados com troféus e brindes.

Os kits de cada participante serão distribuídos nos dias 3 e 4 de agosto. A programação será realizada no estacionamento do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o “Carneirão”.

Confira a programação completa:

5º Marathon Night Run Alagoinhas
03.08 – Das 14h às 21h: Entrega de kits