Ação comemorativa pelos 15 anos do Bolsa Família realizou cerca de 300 atendimentos gratuitos na Comunidade da Brasilinha

3 de dezembro de 2018, 18:47

Dando seguimento às comemorações no município pelos 15 anos do Bolsa Família, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e em parceria com o projeto Ouvidoria nos Bairros, realizou, na manhã deste domingo(09), na comunidade da Brasilinha, a segunda ação em alusão à data.

Voltados às famílias beneficiadas pelo programa, durante toda a manhã foram realizados, em espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, 296 atendimentos gratuitos que incluíram consultas médicas, jurídicas e socioassistenciais, como cadastro no Cad Único, exames com optometrista, segunda via de carteira de identidade, cuidados com beleza, aferição de pressão e glicemia, orientações nutricionais, atualizações do cadastro do Bolsa Família, além de muitas brincadeiras em espaços destinados às crianças. As famílias foram atendidas em estandes montados pela Semas, Secretaria de Saúde (SESAU), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) , Ouvidoria, SAAE e pelas empresas parceiras do evento, as Óticas Alvarez e Paulinho Barbearia.

“ Eu gostei muito do evento, fui muito bem atendida. Sou beneficiária do Programa e hoje consegui tirar de graça meu registro de nascimento e minha identidade. Estou muito feliz pela Semas estar hoje na minha comunidade ofertando estes serviços”, conta a moradora do bairro, Vanessa dos Santos.

Representando o prefeito Joaquim Neto, o Ouvidor Municipal, David Ribeiro, falou sobre a capacidade que o atual governo tem de agregar e incluir a população no processo de gestão. “ O evento de hoje foi um sucesso e já são várias as ações, seja pelo Ouvidoria nos Bairros ou por meio de outros projetos, em que são ofertados atendimentos gratuitos de qualidade , isso tem sido muito importante, principalmente para quem mora nas comunidades mais afastadas”, destacou David Ribeiro.

Uma terceira e última ação está prevista para o próximo domingo (09), desta vez, no bairro de Alagoinhas Velha.