Ação conjunta: SESAU, SEDUC e CROBA se unem em Campanha de Saúde Bucal

15 de dezembro de 2017, 17:13

A Prefeitura Municipal, por meio da parceria entre Secretaria de Saúde (SESAU) e Secretaria de Educação (SEDUC) trouxe para o município, nesta sexta-feira (15), uma ação como parte do projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), que tem circulado pelas cidades do estado.

Com o nome #PraFicarBemnaSelfie, a campanha tem chamado a atenção para os cuidados com a saúde bucal. Aqui em Alagoinhas, crianças das escolas municipais foram levadas até os estandes montados no estacionamento da Prefeitura – onde a atividade foi realizada – para receber o kit de saúde bucal, fazer a escovação supervisionada, aplicar flúor e receber orientações sobre formas de prevenir cáries.

De acordo com representantes das Secretarias envolvidas, a ação atendeu preferencialmente estudantes das escolas municipais das áreas descobertas de PSF (Programa Saúde da Família). As atividades começaram às 7h e seguiram até as 16h.

Vale lembrar que, semana passada, Alagoinhas foi reconhecida como uma das três cidades baianas que melhor desenvolveram ações e prestaram assistência odontológica à população, conquistando o 3º lugar no Prêmio Brasil Sorridente.

#PraFicarBemnaSelfie