Ação contínua: Secretaria de Agricultura e Secretaria de Serviços Públicos realizam faxinaço na Central de Abastecimento

11 de março de 2019, 16:07

A Secretaria de Agricultura (SEMAG) e a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) uniram equipes, no último domingo (10), para realizar um faxinaço na Central de Abastecimento.

Coordenada pela diretoria da Central, a ação, que começou no início da manhã, às 7h, contou com o apoio de um carro pipa para a limpeza.

De acordo com Osvaldo Cruz e Silvana França, foram realizadas a varrição interna e externa do local, a lavagem de piso e paredes do mercado de carnes, a pintura do meio fio, a retirada de barracas desocupadas e ajustes na estrutura.

Duas caçambas de entulhos foram retiradas da Central de Abastecimento, que, segundo a Administração Municipal, deverá passar por ações contínuas de manutenção e novas intervenções ainda este ano.

Segundo a Secretaria de Agricultura, também está em andamento um projeto que prevê a utilização de lanternins no galpão principal.

Foto: Divulgação/SEMAG

A previsão, a partir de agora, é de que sejam realizadas novas reformas com resultados efetivos para a acessibilidade, o ordenamento e a segurança da Central.

“A diretoria tem atuado na limpeza de sarjetas, no reordenamento dos feirantes de frutas, com a regularização do horário de funcionamento, controle efetivo do fechamento dos portões, fiscalização contínua dos bares, ordenamento interno com suporte da SMTT e a presença da Polícia Militar atuando em grupos por turnos nos galpões. São pequenas mudanças que, juntas, representam um avanço significativo para um grande número de pessoas”, pontuou o secretário de agricultura, Geraldo Almeida.