Instagram
Facebook
YouTube

Ação social e fomento ao empreendedorismo: Prefeitura participa do 1º Encontro de mães do Projeto Conviver


5 de maio de 2018, 11:21

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), participou, na última quinta-feira (3), de um encontro com mães do Projeto Conviver, idealizado pela Pastoral de Menor para inserir a família nos programas de acompanhamento desenvolvidos juntos às crianças e jovens.

O 1º Encontro de Mães do Projeto Conviver foi realizado no auditório da própria instituição, no bairro de Teresópolis, e reuniu cerca de 25 mães, com participação do presidente da Pastoral, Freddy Goven, da subsecretária de desenvolvimento e meio ambiente, Jaldice Nunes, de Luan Nunes, da secretaria municipal de educação, e de Ana Maria, representante do ACESSUAS.

De acordo com a coordenadora de projetos da Pastoral, Rosemary Santos da Cruz, o objetivo do encontro é envolver as famílias, aumentar a autoestima das mães, mostrar novas oportunidades de capacitação profissional e fomentar o empreendedorismo. “A ideia surgiu da necessidade de incluir não apenas as crianças no trabalho social. Queremos reestruturar a história dessas famílias. Às vezes, parece um trabalho de formiguinha mesmo, mas tem dado resultado junto à comunidade”, explicou Rosemary Santos.

Para a subsecretária Jaldice Nunes, da SEDEA, a importância da iniciativa está no compartilhamento de experiências e na troca que os encontros propiciam. “A intenção é organizar as mães para que elas comecem a pensar juntas sobre negócios, empreendedorismo, para que possam socializar informações, compartilhar e superar as crises, sejam elas de ordem familiar ou econômica. Uma apoia a outra”, pontuou.

A Pastoral do Menor informou que novos encontros serão promovidos não apenas na sede, mas em visitas às comunidades. Segundo a coordenadora de projetos da instituição, a presença do poder público municipal, com apoio das secretarias, tem contribuído para levar às famílias novas perspectivas.

A previsão é de o próximo encontro seja realizado ainda no mês de maio e a SEDEA informou que tem buscado aumentar a participação das mães nos cursos profissionalizantes para que elas possam comercializar produtos na Feira de Empreendedorismo e no São João local.

Foto: Divulgação/SEDEA

Foto: Divulgação/SEDEA

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo