ACESSUAS abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos a partir desta segunda (18)

18 de junho de 2018, 14:12

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) informa que estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes nas áreas de secretariado administrativo, digitação, informática básica e treinamento de capacitação profissional.

As inscrições devem ser feitas prioritariamente na sede da secretaria (SEMAS) no horário de funcionamento, onde deverão ser apresentados os seguintes documentos: RG + CPF (é válido o CPF que esteja impresso junto ao RG) e comprovante de residência.

Podem se matricular a população da zona urbana e rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes no município de Alagoinhas, com idade de 14 a 59 anos. Tem prioridade para a participação os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais, com atenção especial, jovens e adultos.

Os cursos acontecerão de segunda a sexta nos horários da manhã: com turmas das 11h30, 12h30, 13h30 e no período da noite 19h às 20h. Os cursos serão ofertados na sede da CONCRETA CURSOS, parceira do projeto. As inscrições são gratuitas e a primeira etapa encerra no dia 9 de Julho.