Agentes da Guarda Municipal recebem curso de reciclagem do Corpo de Bombeiros

10 de fevereiro de 2021, 19:40

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) passaram por curso de reciclagem anual, nesta quarta-feira (10), para atuação em ocorrências envolvendo princípio de incêndio e em primeiros socorros. Pela manhã, foram feitas explanações teóricas, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, já as aulas práticas ocorreram pela tarde, na base do 19º Grupamento da Brigada Militar, e foram conduzidas pelo tenente Wan Charles Santos.

Foto: Roberto Fonseca

A atuação dos brigadistas é um dos eixos que compõem o serviço prestado pela corporação, e uma parcela do efetivo é treinada para entrar em ação em caso de prevenção a focos de incêndio e atuar, de maneira rápida, em caso de acidentes ou mal súbito, até que o atendimento especializado chegue ao local. ”Estamos em constante aperfeiçoamento para garantir a segurança e o melhor atendimento possível à população”, ressalta Salvador dos Santos, comandante da GCM.

Foto: Roberto Fonseca