Instagram
Facebook
YouTube

Alagoinhas avança com obras de drenagem e pavimentação


12 de setembro de 2018, 19:52

A pavimentação da Rua Nossa Senhora da Conceição, travessa da Avenida Ayrton Senna, no Bairro Alagoinhas Velha, foi finalizada nesta quarta-feira (12) e se soma aos mais de 220 mil metros de ruas e avenidas que já receberamasfaltonovo. Por todo o município, o barro e os buracos saem de cena para a implantação de redes de drenagem, tratamento urbanístico e pavimentação asfáltica.

Nova Rua Henrique Dias

Para a população, a mudança significa a troca do convívio diário com o pó e a lama, dependendo das condições climáticas, pelo benefício de uma rua bem cuidada. Carlos Feliciano dos Santos, morador da há cerca de dez anos, não escondeu sua alegria ao ver o resultado das obras de requalificação da Nossa Senhora da Conceição, que incluíram, ainda, rede de esgoto, drenagem, passeios e meio-fio. “A obra veio para acabar com toda a sujeira em nossas casas quando chovia e alagava tudo, com os buracos que não deixavam ninguém passar de carro, sem falar que vamos ficar com as nossas casas mais limpas, sem pó”, disse.

Outra importante intervenção em andamento neste trecho da Avenida Ayrton Senna é a urbanização dos dois largos localizados em cada lado da via, com a construção de duas praças.

Além do asfaltamento da rua Nossa Senhora da Conceição, durante as últimas semanas foram pavimentadas as ruas Henrique Dias, Recanto da Lagoa , Djalma de Moraes, Terceira Travessa e Rua São Geraldo, no Jambreiro, avenida Lourival Batista, no Centro, entre outras . Nos próximos dias,  será dado continuidade aos trabalhos de pavimentação em duas travessas da Rua Olindina e na Rua do Caminhoneiro, no Parque Diesel, no Miguel Velho, na Rua das Amendoeiras, e em mais cinco travessas na comunidade do Jambreiro.

A Rua Djalma de Moraes também faz parte dos mais de 220 KM de vias já asfaltadas no município.

“Alagoinhas foi uma cidade construída sem planejamento em relação a Saneamento Básico e a população ainda é muito prejudicada com a falta de urbanização. Antes, se pavimentava sem o sistema de drenagem. Hoje, a prefeitura  leva o asfalto já incluindo a rede de drenagem para que não haja  problemas  com alagações, além de trazer também a urbanização, incluindo no pacote de obras, as calçadas e meio-fio”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, André Carvalho.

 

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo