Alagoinhas é contemplada com nova creche em parceria com o Governo Estadual

4 de junho de 2024, 16:27

Alagoinhas foi contemplada com mais um centro para a educação infantil. A nova creche é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo da Bahia, através de uma solicitação da deputada estadual Ludmilla Fiscina.

O equipamento será instalado na Rua do Vale, no bairro de Santa Terezinha. O projeto da nova unidade terá capacidade para atender 120 crianças e tem um investimento estimado em R$ 6,7 milhões, dentro do modelo de projeto padrão de educação infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Essa é uma demanda antiga, reivindicada desde a gestão do ex-governador Rui Costa (PT). “Estou muito feliz porque vou falar de mais uma obra da Educação. A gestão tem lançado muitas obras novas na cidade, mas essa é muito importante, porque é para a educação infantil. Alagoinhas acaba de receber uma nova creche, fruto de um esforço grande que aconteceu ainda no governo Rui Costa, quando o então secretário de Educação do Estado era Jerônimo Rodrigues. E, hoje, eu e Ludmilla, junto com a secretária de Educação do Estado, Rowena Brito, e com o governador Jerônimo, conseguimos essa obra tão importante que inclui construção da creche, além da geração de emprego e renda”, comemorou o prefeito Joaquim Neto.

A obra tem o prazo de dois anos para ser executada e será construída com recursos do estado e do município, sendo que R$ 6.102,804,53 serão custeados pelo Governo do Estado e R$ 678.089,40 pelo município de Alagoinhas.