Alagoinhas é representada no Seminário Nacional de Ouvidorias e na Assembleia da Rede Nacional de Ouvidorias

1 de dezembro de 2022, 14:12

Divulgação

Alagoinhas foi representada, nos dias 22 e 23 de Novembro, no Seminário Nacional de Ouvidorias, evento que reuniu centenas de ouvidores de todo o país na cidade de Camburiú/SC, em um diálogo sobre temáticas diversas, com um único fim: a melhorias nos serviços prestados à população. O Seminário foi organizado pela Controladoria-Geral da União e pelo Instituto Federal Catarinense.

A relação entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e governança de serviços e proteção ao denunciante foi o tema central desta edição, cuja cereja do bolo foi a Assembleia da Rede Nacional de Ouvidorias, da qual o município participou pela primeira vez.

Divulgação

“Foi motivo de muito orgulho e de muita emoção porque estivemos representando a Bahia, junto com Caetité, em uma assembleia dessa proporção. Como membro da Rede de Ouvidores, tivemos direito à voto, voz e à participação ativa. Isso é sinônimo do trabalho que tem sido realizado no governo Joaquim Neto pela Ouvidoria Municipal, o que se reflete no prêmio pela Transparência, recebido pelo prefeito na Band”, comemorou o Ouvidor Municipal David Ribeiro. A Assembleia aconteceu no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina.