Alagoinhas+: Parque Moreira recebe obra de drenagem e ruas asfaltadas com o programa de obras da Prefeitura

17 de junho de 2024, 08:59

Com o programa Alagoinhas+, a Prefeitura está transformando vias em todas as regiões da cidade, com obras de pavimentação e drenagem. Foi o que aconteceu no loteamento Parque Moreira, localizado na região do Barreiro, que ficou totalmente renovado.

As ruas Parque Moreira I, II e III, que têm respectivamente 391, 402 e 530 metros de extensão, receberam pavimentação asfáltica, com asfalto do tipo usinado a quente (CBUQ), o que trouxe muito mais conforto para a população e  melhor mobilidade para os veículos e pedestres que circulam pelo loteamento. Anteriormente à pavimentação e para preparar as vias para receberem os asfalto, foi realizada a obra de execução de rede de drenagem, a fim de impedir o acúmulo de água em período de chuvas. Depois de finalizada a drenagem e da aplicação do asfalto, foram instalados os meios-fios e a sinalização viária.

Janiedja Santana, de 27 anos, é moradora do Parque Moreira desde que nasceu e conta que a comunidade esperou por muito tempo por essa obra. “Nós ficamos muito ansiosos quando soubemos que as ruas seriam asfaltadas, porque a gente já esperava isso há muito tempo. Com o asfalto chegando aqui, nossos imóveis são valorizados, facilita também nosso trabalho, as saídas e chegadas de transportes. E deixou a gente muito feliz, muito feliz”, comemora Janiedja.

O programa Alagoinhas+, da Prefeitura Municipal e executado pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), investirá R$50 milhões em obras de infraestrutura, tanto na sede do município como na zona rural de Alagoinhas, complementando o trabalho realizado nessa área pela gestão municipal nos últimos anos. Serão investidos R$33 milhões na sede e R$17 milhões na zona rural, com recursos próprios do município.

Fotos: Rogenis Dias