Alagoinhas participa do Seminário de Nacionais de Ouvidorias pela primeira vez como membro do Conselho Diretivo

20 de julho de 2023, 11:16

A Ouvidoria Municipal de Alagoinhas participou, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em Belo Horizonte, da segunda edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023, que aconteceu até a ultima quinta-feira (12). O evento abordou o o tema Ouvidoria Inteligente, Criativa e Participativa.

O evento, que foi organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Cefet-MG, teve como objetivo promover a troca de experiências e o debate sobre as melhores práticas relacionadas à ouvidoria, além de abordar temas atuais e relevantes no campo da participação cidadã.

Representando a Ouvidora Municipal, David Ribeiro, o ouvidor do município destacou a importância da realização de eventos como esse e, principalmente, o papel que a Ouvidoria de Alagoinhas vem desenvolvendo ao longo dos anos.

“Foram abordado diversos temas de modernização e também de inserção de mecanismo de valorização interna, de otimização de processo, oficinas, palestras sobre mecanismos muito importantes para a modernização e também da facilitação da mediação e do retorno as respostas para os usuários do serviço. Esse é também um momento histórico e emocionante no sentido de que foi a primeira edição em que a Ouvidoria de Alagoinhas participa como diretora, como membro do Conselho Diretor da Rede Nacional”, afirmou David.

A programação do evento também contou com diversas atividades como painéis e oficinas temáticas relacionados ao tema Ouvidoria Inteligente, Criativa e Participativa.