Alagoinhas+: Prefeitura realiza importante obra de drenagem na região do Terminal Rodoviário e do Hospital Materno-Infantil

7 de junho de 2024, 10:11

Com o programa Alagoinhas+, mais uma obra de grande importância para o município foi iniciada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Trata-se da execução da drenagem de águas pluviais na região do novo Hospital Materno-Infantil, do Terminal Rodoviário e do SESC Alagoinhas, no bairro de Alagoinhas Velha.

No total serão executados 630 metros de drenagem, sendo 313 metros com a instalação de uma rede aduelas de concreto, com dimensão de 2m x 2m. A rede de drenagem inicia em frente ao acesso principal do Terminal Rodoviário e do Hospital Materno-Infantil e segue pelas ruas Manoel Romão e Onório José Cunha, avançando até uma área que fica ao fundo do SESC, onde será realizado o deságue.

Com essa importante ação, será solucionado um problema que há alguns anos assola a região, que é o alagamento da área diante de fortes chuvas. As águas da chuva serão encaminhadas de maneira adequada até o deságue, evitando o alagamento e outros transtornos causado à população.

Para o prefeito Joaquim Neto, esta é mais uma das ações que integra a lista de obras relacionadas à drenagem realizadas pela gestão municipal. “Além das grandes obras de macrodrenagem que já foram executadas na cidade, como a de Santa Terezinha e do Silva Jardim, temos as obras de menor porte que também solucionam problemas que afetam a população. Com o devido rigor técnico e com os recursos do Alagoinhas+, vamos  encerrar esse problema numa região tão importante pra cidade, que além do Terminal Rodoviário, também é o local onde está o nosso novo hospital municipal”, pontua o prefeito.

O programa da Prefeitura Alagoinhas+ está realizando ações de pavimentação, requalificação e drenagem em toda a cidade, tanto na sede como nos distritos. O investimento é de R$50 milhões de recursos próprios do município.

Fotos: Rogenis Dias