Alagoinhas sedia tradicional evento esportivo Marathon Bike e mais uma edição da Marathon Night Run neste final de semana

1 de agosto de 2019, 12:16

Alagoinhas sedia, neste final de semana, uma das mais populares e tradicionais provas esportivas de ciclismo da região. Completando 15 anos de realização, a Marathon Bike chega à cidade neste domingo (4), com cerca de 900 atletas inscritos de todo o país.

Foto: Roberto Fonseca

A prova, supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Federação Baiana da categoria, conta com percursos de 104km, para competidores de nível técnico elevado, de 56km e de 30km. A etapa é valida pelo ranking brasileiro da modalidade XCM e a proposta, segundo a organização, é unir praticantes do esporte, iniciantes e entusiastas através de um grande evento, que conta este ano com estandes de expositores, área de alimentação, espaço de recreação infantil e trilha kids.

A largada será dada às 8h30, no dia 4 de agosto. Mas as disputas começam já na noite anterior. É que, impulsionando o movimento pelo esporte com apoio da Prefeitura, Alagoinhas recebe também a Marathon Night Run e coloca 500 atletas na rua a partir das 20h, no sábado (3), quando será dada a largada da corrida, no estádio do Carneirão.

É o 6º ano consecutivo em que a competição será realizada no município e os participantes se dividem novamente em dois percursos, de 5km e 10km, para a prova.
No total, cerca de 200 colaboradores estão envolvidos na produção do evento.

Foto: Roberto Fonseca

“Os dois eventos têm a proposta de, a cada ano, incentivar mais pessoas a aderirem ao esporte. A competição se tornou referência no Brasil por causa dos trajetos que preparamos e também devido à mega estrutura montada a cada ano. Nossa expectativa é receber, entre atletas e público, nos dois dias de evento, cerca de 5 mil pessoas. Então são eventos que movimentam a cidade, geram fluxo, giro econômico, tanto na rede hoteleira, quanto em restaurantes, bares e estabelecimentos. E a Prefeitura mais uma vez abraçou a iniciativa”, pontuou Jean Santana, um dos organizadores do evento.

Para garantir suporte total às competições, a Prefeitura participa da iniciativa, com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que disponibiliza duas ambulâncias no local.

Com pontos de hidratação, equipes de apoio dispostas no trajeto e uma estrutura totalmente equipada para receber competidores e familiares, a edição comemorativa dos 15 anos consecutivos de Marathon Bike promete movimento intenso neste final de semana, em Alagoinhas. Haverá premiação para os melhores colocados nas categorias oficiais.

15ª Marathon Bike
Data: 4 de agosto (domingo)
Largada: Carneirão

6ª Marathon Night Run