Instagram
Facebook
YouTube

Alunos do programa AABB Comunidade encerram semestre de atividades com II Mostra de Artes


11 de dezembro de 2019, 17:55

Estudantes do programa AABB Comunidade encerraram o semestre de atividades com uma Mostra de Artes, na manhã desta quarta-feira (11). Em forma de estandes, apresentações culturais, jogos interativos e linguagens cênicas, os alunos – que durante todo o semestre contaram com atividades de dança, artes plásticas, artes cênicas, canto e coral, capoeira, futebol e futsal, no contraturno das aulas regulares – colocaram em prática os conhecimentos e habilidades adquiridos.

Na AABB Comunidade, onde a Mostra foi realizada, as ideias, os conceitos debatidos, os ensinamentos e percepções se transformaram em aplicação prática do programa – que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), para promover a integração entre aluno, família, escola e comunidade.

“Temos um estande de capoeira, onde eles apresentam os instrumentos. As crianças do Complemento Educacional II prepararam um Quizz onde os estudantes respondem o que desejam ser quando crescer. Temos também um Quizz sobre a história do futebol e as crianças do Complemento Educacional I fizeram uma dinâmica sobre profissões. Há ainda o guarda-sol literário, com livros confeccionados a partir das atividades realizadas. Toda criança tem o direito de brincar e sonhar com a profissão”, afirmou a coordenadora do programa, Eliane Chagas Vilaflor Peixoto, durante a Mostra.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo ela, o programa, que mantém o aluno durante mais tempo em atividade educacional, com instrutores qualificados, contribui para o desenvolvimento em múltiplas áreas, favorece a socialização e proporciona o aprendizado a partir de experiências lúdicas.

“Eles encontram aqui um local onde podem brincar, mas ao mesmo tempo um espaço de aprendizado, em que aprendem sobre respeito, sobre como se comunicar com o outro”, salientou Eliane Peixoto.

Sobre o programa
O programa assiste a crianças de 6 a 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade social que estejam matriculadas na rede pública de ensino. A instituição promove atividades lúdicas em 8 modalidades e, a nível nacional, a Integração está presente em cerca de 300 cidades.
No município de Alagoinhas, o programa completou mais de 20 anos e o intuito, segundo a coordenação, é de que a parceria com o poder público municipal contribua para a inclusão, para a permanência e para o desenvolvimento das crianças assistidas.

Confira as fotos da II Mostra:

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo